Allen
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório Olá a todos.
Estou fazendo os lançamentos contábeis de uma empresa do lucro real, onde percebi uma mistura no pagamento de despesas, onde o sócio pagou algumas contas de PF dele com PJ da empresa, e também pagou contas de PJ com PF. Eu pensei em uma solução porém não sei se seria a forma correta de tentar resolver isso.
Seguinte, Quando ocorresse da empresa pagar uma conta de PF dele eu faria da seguinte maneira:
Criaria uma conta no ativo de empréstimos a sócios, então faria uma lançamento a crédito no banco e um lançamento a débito na conta empréstimos a sócios.
Quando fosse um pagamento de uma dívida de fornecedor com a conta de PF do sócio, eu criaria uma conta no passivo empréstimos tomados de sócios, então eu faria um lançamento a crédito na conta caixa geral um lançamento a débito na conta fornecedores a pagar, então faria um lançamento a débito na conta caixa geral e um lançamento a crédito na conta empréstimos tomados de sócios, depois faria uma lançamento a crédito na conta empréstimos a sócios e um lançamento a débito na conta empréstimos tomados de sócios.
Não sei se essa é a maneira correta, queria uma ajuda em relação a isso.
Desde já muito obrigado.