x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.561

Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET)

Valéria

Valéria

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 28 semanas Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 14:17

Pessoal, boa tarde! tudo bem? Eu sou Microempreendedor Individual, não tenho empregados, eu presto serviço para empresa e emito nota de serviço.
Eu gostaria de saber, eu sou obrigada fazer o cadastro Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), no manual do mesmo não informar, quando fui acessar no DET, pedi entrar pelo gov, mas entro com  CPF, eu não tenho certificado digital, nesse caso não sei sou  obrigada ou não, eu posso fazer cadastro DET, não sei o que fazer, nesse caso temos até dia 1/05/2024 para fazer o cadastro DET, por favor, alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 28 semanas Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 14:32

Boa tarde Valéria,

O DET é obrigatório para todas as empresas, e no seu caso não é diferente.
O acesso é feito pela sua senha gov que abre uma tela de cadastro inicial, onde vc deve preencher com palavra chave, e-mail e telefone e responsável. Feito isso, vc clica em TROCAR PERFIL, escolhe RESPONSÁVEL PELO CNPJ NA RECEITA e digita seu CNPJ. Aí ele vai aparecer os dados da empresa e vc faz o cadastro inicial tbm, preenchendo as mesmas informações que colocou para o CPF. E aí está formalizado o cadastro, de modo que a empresa está apta a receber notificações e mensagens dos órgãos trabalhistas.

Espero ter ajudado.

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.