x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 40

Emiti uma NFE com as retenções de impostos , mas não deveria...

Débora Rocha Morais

Débora Rocha Morais

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 6 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2024 | 19:10

Pessoal boa tarde! 

Estou com um pepino e não sei a melhor forma de resolver... 

Estudo contabilidade e atualmente cuido do Dp financeiro sozinha...

Seguinte: Recebi um valor altíssimo de um cliente 3.000.000,00 em dezembro de 2023. 

Precisava emitir a NF declarando o recebimento de 3M, emiti, porém o valor que recebi já era o valor líquido, não bruto.

E o tipo de tributação da minha empresa é lucro presumido, eu deveria ter emitido a NF sem retenções, porém fiz pelo sistema ERP e foi gerada a NF com retenções. Ou seja, meu cliente acabou que ficando para recolher o imposto. 

O imposto não foi recolhido por ele, se fosse igual antigamente, eu emitiria a Darf pagava, mas agora tem a m&rda da DCTF. Eu não posso simplesmente comunicar meu cliente deste erro grotesco, e faze-lo recolher um tributo cheio de juros. Na vdd nem posso ter contato com este cliente.

Quando soube do problema este ano, lá para abril 2024 entrei em contato com a minha contabilidade e eles disseram que não poderiam fazer nada.

Me ajudem pessoal, o que eu faço, alguém tem uma solução para este problema? 

Gratiluz contadores S2 Eu to F#dido....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.