x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 590

É POSSÍVEL TRABALHAR COM CONTABILIDADE HOME OFFICE?

Felipe Barbosa Pereira

Felipe Barbosa Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 31 semanas Segunda-Feira | 27 maio 2024 | 09:37

Bom dia, eu trabalhei 3 anos no setor fiscal de um escritório de contabilidade na minha cidade, uma cidade pequena, por motivos maiores tive que sair do emprego, e agora que estou cursando ensino superior estou querendo voltar aos escritórios. Entretanto, só existe 1 escritório na minha cidade que paga um salário, os demais pagam 800 reais ou 900 reais por mês, pois é uma cidade pequena e, infelizmente, é normal as empresas pagarem isso, por isso gostaria de saber se é possível trabalhar home oficce, me preparei muito no setor e tenho experiência, eu não queria vender meu tempo tão barato.

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 31 semanas Segunda-Feira | 27 maio 2024 | 09:48

Bom dia Colega!

Com certeza é possível, 90% dos meus clientes eu nunca vi pessoalmente mesmo em anos de prestação de serviços, envio de documentos segue a mesma linha, majoritariamente por meio digital, tanto em escritórios como prestando consultoria particular, contato pessoal só para alguns empresários mais de idade que são mais antiquados ou para os clientes realmente grandes, mas ai é mais por uma questão de "Networking" e relacionamento que necessidade mesmo.

E com todo respeito, qualquer pessoa exercer função técnica e de responsabilidade como é a pratica fiscal por 1 salario beira a escravidão, não se submeta a isso colega, é muito conhecimento e dedicação envolvido pra se submeter a isso. Sempre tem vagas de home office no Linkedin, deve conseguir algo melhor.

Boa sorte em sua carreira,
Abraços.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 31 semanas Segunda-Feira | 27 maio 2024 | 11:12

Bom dia Felipe,
Sim é possível, porém você terá que encontrar a empresa que tenha esta modalidade. O setor fiscal é complexo, porém muitas informações podem ser obtidas de forma eletrônico. Infelizmente há muitos lugares que utilizam o papel impresso para obter as informações.
Att.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 31 semanas Segunda-Feira | 27 maio 2024 | 12:44

Bom dia.

Felipe, ai está um tema interessante.

Estamos em um mundo cada vez mais digital, onde o papel físico cada vez menos é utilizado.

Ainda que eu tenha um escritório físico, meus trabalhos são executados preponderantemente no formato home office, onde conseguí ter uma disciplina legal, inclusive na comunicação com os clientes. O WhatsApp hoje é tido com um funcionário, dado às suas funcionalidad Felipe Barbosa Pereira es;  consigo marcar reuniões presenciais, quando necessárias,  mediante agendamentos, sempre optando por reuniões virtuais.

Você tendo boa disciplina e se conseguir doutrinar seus clientes, munindo-se de bons sistemas operacionais, penso ser bem possível que a sua intenção seja plenamente viável.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.