x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 391

Retificação ECD anos Anteriores

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 08:04

Bom dia !
Conforme manual, não se deve retificar a ECD com relação a lançamentos/valores contábeis, os ajustes deverão ser feitos na ECD corrente usando  o registro "Lançamentos Extemporâneos", com relação a ECF, a mesma pode ser retificada normalmente.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 10:24

Bom dia

Costumo retificar a ECF com os dados corretos e a ECD, fazer o ajuste como o colega mencionou, ajustando pela recuperação da ECD anterior fazer um lançamento do tipo X e também anexo no J800 um documento informando das mudanças!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Daniela Leite

Daniela Leite

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 semanas Quinta-Feira | 13 junho 2024 | 14:37

Boa Tarde ,Jose Carlos , 

Fui fazer o lançamento no I200 como informado , ai meus erros  4 multiplica para 8 . Como estou procedendo  .
Vou no Registro I200 incluo um novo lançamento  coloco a data 01.01.2023 que estou entregando a declaração , coloco o valor do lançamento , identifico como X - Lançamento extemporâneo e na data coloco o ano que seria a alteração dessa conta ex: 31.12.2022 . faço o lançamento conforme  feito no sistema contábil e tendo validar , ai meus erros multiplica . O que estou fazendo de errado ? 

henrique ribeiro

Henrique Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 horas Segunda-Feira | 22 julho 2024 | 09:46

@jose Jose Carlos Barbosa Pereira 

Bom dia

Fui retificar uma ECD  de 2022 de uma empresa que enviou o numero do livro errado , porem quando fui enviar deu que o prazo para retificar venceu 06/2024, como devo fazer para corrigir após o vencimento do prazo parar retificar. poderia me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.