x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 76

TRANSPORTADORA - OMISSÃO DE NOTA FISCAL

CAMILA

Camila

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 semana Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 09:41

Bom dia prezados

Tenho uma empresa de  "Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal" CNPJ limitada que foi aberta agora em junho de 2024,  ainda não tenho movimento ainda. A van que utilizo para fazer o transporte de (entrega de mercadorias) que é feito somente dentro do estado (MS) é financiado pelo CPF.  Porem a empresa na qual eu presto serviço, vai fazer o pagamento mensalmente na conta PJ, porem não quer que eu emita nota fiscal sobre esse serviço para o cnpj deles. Como que eu posso fazer para não se enquadrar como sonegação de imposto ?  

ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 14:05

Camila,
Oriento você a emitir as notas pois não há outra forma de regularizar esta situação. Se eles irão aceitar ou não as notas já é outra história. Seria interessante você possuir um contrato formalizado sobre a prestação de serviço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.