x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 93

SPED ECD ERRO J150

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 1 julho 2024 | 09:38

Boa tarde colegas!
Estou com erro no sped ECD , J150. Perdi o prazo de entrega devido não solucionar esse erro...

Alguém poderia me direcionar, pois meu sistema não me passou a orientação para solucionar.

Erro - O valor do saldo informado na linha de detalhe de demonstração  de resultado (J150) é diferente do resultado calculado com base nos registros de saldos periódicos (I155)e de saldos das contas de resultados(I355). 

A empresa abriu em 05/2023.

Já conferi, está tudo correto...
Alguém, pode me ajudar?

Luana.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 semanas Segunda-Feira | 1 julho 2024 | 09:45

"Obrigado pela pergunta!"

Verifique se todos os saldos foram corretamente transportados e se há consistência entre os registros I155 e I355. Assegure-se de que o plano de contas está correto e alinhado com a legislação vigente, especialmente a Instrução Normativa RFB nº 2003/2021. Pode ser necessário revisar a parametrização do sistema contábil para garantir a integridade dos dados.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
@dr.luciano.adv
Oculto
125º, 

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 1 julho 2024 | 17:38

Consegui parametrizar, só que agora aparece erro de data.
A abertura da empresa foi 03/05/2023 na Junta comercial, quando eu coloco 01/05/2023 dar erro que a data está anterior a abertura.
Quando coloca a data da abertura dar erro pq deverá informar o 1° dia do mês.

Se coloco 01/06 dar erro por existem lançamentos em 05/2023...
Pode me ajudar como solucionar?

Desde já agradeço

Luana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.