x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 95

Quero abrir uma perfumaria e não sei como começar

Milcy Moreira

Milcy Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Pedagogo(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 1 julho 2024 | 21:16

Oi boa noite, tudo bom? Eu quero comprar um ponto de perfumaria que está vendendo, porém tenho uma dúvida, vi alguns vídeos que fala que quando comprar um ponto precisa fazer trespasse e assumir o cnpj da empresa que estava, porém no caso o rapaz que está passando o ponto está passando as coisas que tem dentro, como gôndolas, mercadorias, computador etc, e o local é alugado, que tem que acertar com o proprietário, sendo assim, pra eu comprar e começar a administrar lá ainda precisa fazer trespasse e partes burocráticas? Ou não precisa ? E eu posso usar depois o meu cnpj e vender os produtos que já estão lá ? 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 semanas Quinta-Feira | 4 julho 2024 | 10:59

Obrigado pela sua pergunta! Que Deus sempre abençoe seu trabalho e ilumine seu caminho.

Para assumir o ponto de perfumaria, geralmente é necessário formalizar um contrato de cessão de direitos (trespasse) e negociar com o proprietário do imóvel. Você pode utilizar seu CNPJ para operar o negócio após o trespasse. Certifique-se de registrar a transferência de titularidade dos bens e negociar todas as condições contratuais envolvidas, conforme Lei nº 8.245/1991 (Lei do Inquilinato).

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
@dr.luciano.adv
Oculto
182º, 

Lara

Lara

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 semanas Domingo | 7 julho 2024 | 21:43

Boa noite 
A resposta colega acima está corretíssima só faço uma observação muito cuidado ao assumir o CNPJ de uma empresa ativa pois já recebi situações onde os compradores não tiveram orientação correta e assumiram um problema fiscal e trabalhista da gestão anterior achando que estavam fazendo bom negócio . 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.