x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 60

 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 horas Terça-Feira | 2 julho 2024 | 12:32

Boa tarde !Se alguém puder me ajudar com esse erro na ECd perdi o prazo devido a esses erros.   Erro J100 SPED ECD: 'O saldo final (J100.VL_CTA_FIN) do código de aglutinação totalizador (J100.IND_COD_AGL = 'T') está diferente do somatório do saldo final (J100_VL_CTA_FIN) de todos os registros que possuem J100.COD_AGL_SUP igual a J100.COD_AGL do registro sendo validado(ou seja, de todos os registros de nível imediatamente inferior).

LUCIANO DE OLIVEIRA

Luciano de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 7 horas Terça-Feira | 2 julho 2024 | 12:52

Obrigado pela pergunta!

O erro J100 na SPED ECD indica que o saldo total do código de aglutinação totalizador (J100.VL_CTA_FIN) não corresponde ao somatório dos saldos dos registros subordinados (J100_VL_CTA_FIN) com o mesmo código aglutinador superior (J100.COD_AGL_SUP). Verifique os lançamentos contábeis e ajuste os saldos para refletir corretamente a hierarquia contábil, conforme a NBC TG 48

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
@dr.luciano.adv
Oculto
143º, 

 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 horas Terça-Feira | 2 julho 2024 | 15:26

Boa tarde!
Obrigada pela atenção dispensada ,desde sexta que luto, alias passei dia , noite e madrugada ate sábado em busca da correção, alguns consegui mas  com esse erro e já estou sem saber o que fazer .
poderia me dar mais detalhe por favor ,na conferencia dos saldos pelo balancete os saldos estão todos corretos .
Mas preciso fazer um ajuste no plano de contas para que esses valores sejam totalizados no PVA e não estou sabendo como.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.