x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 52

Como contabilizar um diferença de Caixa a menor

IRMA TEREZINHA BARBOSA DOS SANTOS

Irma Terezinha Barbosa dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 10:45

Bom dia

Deu diferença no caixa da minha empresa, está faltando um valor, como posso contabilizar isso?
Deixa numa conta de Ativo - a Receber (até localizar esta diferença) ou posso lançar direto como Perda (despesas)?

Obrigado

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 14:14

Boa tarde Irma,
O correto é efetuar a conciliação neste momento pois a diferença já foi verificada.
Será mais fácil você conseguir localizar o que causou esta situação e corrigir do que efetuar um ajuste neste momento e futuramente ter que efetuar outro ajuste.
Att.

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 1 semana Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 15:36

Boa tarde, Colega!

Se é já é certo que está com um desfalque é uma despesa, e se por ventura vier a recuperar terá uma receita com a recuperação da despesa.
Mas só lance se tiver conferido e plena certeza que houve a falta dos valores, se apenas não tiver identificado a diferença no âmbito contábil e não há uma real falta de caixa, não faça nenhum lançamento até identificar o problema. 

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.