x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 287

Melhor configuração de empresa para plano de saúde

Viviane Fayed

Viviane Fayed

Bronze DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 2 dias Quarta-Feira | 24 julho 2024 | 06:15

Pessoal, tenho falado com vários contadores ultimamente, e nunca há um consenso..

Vocês são minha última esperança! Rsrsrs..

Preciso abrir uma empresa exclusivamente para contratar um plano de saúde empresarial para os meus pais e irmão (não há planos individuais ou familiares que nos atenda na minha região). Sei que o plano empresarial vai acabar ficando mais caro, mas não temos opção.

Não sei se seria melhor o Simples ou o Presumido, mas acho que o Simples talvez seja mais econômico, né?

Optando pelo Simples: não poderia haver despesas, visto que a Receita Federal desenquadra empresas do Simples quando as despesas são 20% acima das receitas, então teríamos de emitir uma NF por mês para pagar a mensalidade do plano.

A questão é: como? Posso emitir uma NF para mim mesma (sócia administradora), como se eu estivesse usando dos serviços ou produtos da empresa?

Também há a questão do dinheiro após ter entrado na conta da empresa e ido para a conta da segurada do plano: esse dinheiro é contabilizado como lucro?

São 4 sócios, apenas eu retirando pró-labore de salário mínimo: esse dinheiro que entra pra pagar o plano é lucro ou pro-labore dos outros sócios?

Caso possa fazer essa injeção de dinheiro via AFAC, como faríamos as atualizações mensais de capital? O capital nunca seria de fato aumentado, porque o dinheiro que entraria como AFAC, já sairia no mesmo mês para pagar o plano... 

Enfim, as dúvidas são muitaasss.. Parece muito complexo! Mas é a única opção que temos..

Como eu poderia montar essa empresa?

Se puderem me ajudar, me dar ideias, me apontar uma direção, eu vou agradecer muitoooo!

Obrigada.. ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.