x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 275

Empresas Simples Nacional que não faz contabilidade correta.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 dia Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 13:25

Boa tarde, meu amigos. Estou numa "sinuca de bico" o que fazer com as empresas que não fazem contabilidade corretamente. Todas são empresas do Simples Nacional. Ela somente fazem o faturamento. Não mandam as notas fiscais de compra real, não manda extrato bancário  não mandam despesas, não fazem inventário anual, enfim não mandam nada, mesmo orientado. A contabilidade sempre fica com o caixa lá nas alturas. Por mais que eu oriente, não fazem nada correto. Estou desanimado, gostaria da orientação dos nobres colegas. 

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 1 dia Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 14:16

Maicon Silva Lima, boa tarde.

São os ditos clientes que nos tomam tempo em detrimento ao atendimento aos bons clientes de nossa carteira.
Até que surja um grande problema junto à fiscalização.

Inicialmente, penso que esta obrigatoriedade deve estar bem amarrada no Contrato de Prestação de Serviços, que quando não cumprida, oficializar as cobranças feitas, caso um dia haja a necessidade de se provar a "inocência" do escritório.

Particularmente no meu caso, quando é cliente com esta baixa performance, eu não o mantenho na minha carteira. Abro mão, para me livrar de problemas que mais cedo ou mais tarde, ocorrem.

É a opção da qualidade pela quantidade.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 dia Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 14:28

Uma situação difícil né meu amigo. O duro é quando a gente depende deste honorário para sobreviver. Tentamos fazer as coisas corretas, mas ficamos a mercê desses cliente. Vou fazer um contrato bem amarrado. Obrigado pela orientação! Sucesso. 

Patricia Favoretto

Patricia Favoretto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 horas Sexta-Feira | 26 julho 2024 | 09:07

Bom dia, prezados colegas!

Infelizmente, sempre há clientes com este perfil... 

Faça sua parte; escriture e contabilize o que chega em suas mãos... não tem comprovação de pagamento de um fornecedor ou imposto, etc? não lance o pagamento, apenas a provisão.

Se documente de toda orientação passada ao cliente. Se houver alguma implicação fiscal ou tributária, você terá como se defender.

Não se preocupe, isto não acontece só contigo... 

Att

Patricia Favoretto 
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.