x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 16

Apurou imposto errado em 5 guias como Mercado Interno, mas eu presto serviço para o Exterior

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 horas Sexta-Feira | 26 julho 2024 | 18:00

Olá pessoal.

Gostaria de um auxílio, visto que estamos bem irritados com a contabilidade que presta serviço para a minha empresa.
Prestamos serviço para o exterior e somos isentos de PIS, COFINS e ISS.
Detalhe: Nós notamos que a guia (DAS) desse mês veio um valor muito maior do que o que costumávamos pagar e descobrimos que a contabilidade errou em 5 guias (02, 03, 06 e 08/2023 e 01/2024), incluindo PIS, COFINS e ISS por não verificar a NF que sempre incluímos no portal deles. Além do valor alto que pagamos e que deverá ser restituído, ainda foi gerado uma outra guia com todos os atrasados referentes a este período, totalizando mais R$ 2 mil a pagar.
Por causa desses erros, a contabilidade quer assumir juros e multas (o que não da nem R$ 500,00) e nos isentar de 2 mensalidades (que não dá nem R$ 600,00) e a empresa arcar com o prejuízo.

Obs: Podemos levar até 5 anos para recebermos esse valor pago a mais (os 2 mil são perdidos mesmo).


Vocês poderiam me orientar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.