x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 88

Empresa com 4º trimestre da ECF zerada

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 08:59

Bom dia, estou com uma empresa que veio para o escritório em Agosto de 2023, mas a contabilidade anterior enviou a ECD do ano todo. Então os dados de Agosto a Dezembro não constam na ECD. Agora fazendo a ECF, quando eu vou recuperar a ECD anterior ela está zerando o 4º trimestre e quando eu tento importar manualmente os valores do 4º trimestre está aparecendo um erro no Registro K935 - Justificativa para divergência nas contas de resultados, e quando eu vou colocar a justificativa no campo e salvar aparece outro erro dizendo " o registro contém erros e não poderá ser salvo". Nessa ocasião, o que eu posso fazer? Terei que Retificar a ECD anterior para colocar os valores do 4º trimestre ou teria alguma outra forma de corrigir esse erro? 

Att.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 09:36

Bom dia

O correto seria cada contador mandar o seu período, por que se a contabilidade anterior gerou do ano inteiro ja  esta incorreto , teria que a contabilidade anterior SUSBTITUIR A ECD e você mandar a ECD do seu período, lembrando que deveria mandar como original o que pode ocasionar multa, a outra forma é digitar o K355 VAI DAR ERROS DO K935 de fato e ai seria JUSTIFICAR A DIFERENÇA DE SALDOS, no meu entendimento o correto é o primeiro que te citei!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.