x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 84

Férias no meio do mês, cálculo geral

Thiago de Almeida silva

Thiago de Almeida Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 9 semanas Terça-Feira | 13 agosto 2024 | 13:16

Bom dia, boa tarde e boa noite, respectivamente, tenho uma dúvida acerca do cálculo de férias, cujo será dada no meio do mês, eis o caso em questão:

trabalhei do dia 01 ao 18, dia 19 entrei de férias, as férias foram 20 dias e vendido 1/3 dela, retorno às atividades trabalhistas no dia 08 do mês seguinte. 

Como se dá o cálculo? Quero saber quanto recebei de salário no prox mês sendo que eu volto no meio do mês, e quanto receberei na entrada de férias também, quem puder me explicar sobre ficarei muito grato!

Ivani Pedro

Ivani Pedro

Prata DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 semanas Terça-Feira | 13 agosto 2024 | 13:56

Boa Tarde!
As férias devem ser pagas 2 dias antes de vc sair de férias. Os dias que vc trabalhou antes de sair de férias, serão pagas ate o quinto dia util no mes subsequente e os dias que vc ira trabalhar apos as férias serão pagas desta mesma maneira. O valor das férias e acrescido de 1/3

Thiago de Almeida silva

Thiago de Almeida Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 8 semanas Domingo | 18 agosto 2024 | 21:22

Certo, não quero abusar das perguntas, mas se meu salário é o mínimo, R$ 1412,00 como se daria este cálculo? Fico em dúvida se é mais vantajoso financeiramente tirar os 30 dias ou os 20 dias de férias, visto que o 1/3 é calculado sobre os dias de ferias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.