x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 40

Dúvida sobre cálculo de banco de horas

silas oliveira do nascimento

Silas Oliveira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Detetizador(a)
há 15 horas Segunda-Feira | 16 setembro 2024 | 12:17

Estou com dificuldade em calcular meu banco de horas.Minha patroa pediu para eu calcular do seguinte modo: calcular todos os dias as horas trabalhadas e colocar em uma coluna os créditos e depois em outras os débitos. Depois somar tudo e subtrair os débitos do crédito. Só que somando assim eu sempre fico com saldo negativo ou menorEntão eu calculei de outra forma. Peguei a semana e calculei quantas horas eu trabalhei na semana. E desse modo geralmente passa de 44 horas semanais. Vou dar um exemplo:Vamos lá: mês de julho. Dia 1 trabalhei 10h55minDia 2 10:31Dia 3 05:30Dia 4 12:01Dia 5 03:32Dia 6 11:38Dia 7 03:30Calculando do jeito da minha patroa eu fico assim =  crédito 13,08 horasDébito = 12,46 hrsSubtraindo eu ficaria com saldo de apenas 0,62 horas na primeira semana.Porém caso eu vá contar pelas horas trabalhadas na semana, nessa primeira semana eu trabalhei 56,7 hrs. Teria então um saldo positivo de 12,5 hrs. Não entendo essa diferença. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.