x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 241

Prática contábil

Diogo

Diogo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 18 setembro 2024 | 17:26

Olá prezados colegas!! Sou contador formado em 2014, com crc ativo, porém na época trabalhava no banco Bradesco e não tive a oportunidade de estagiar na área. Não estou mais no banco e gostaria de trabalhar na área contábil. Estou fazendo alguns cursos pelo crc, mas fico em falta da parte prática. Os colegas teriam alguma indicação de curso que inclua também a parte prática da contabilidade? Desde já agradeço a todos.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 19 setembro 2024 | 09:05

Bom dia Diego,
O problema dos cursos é que a maioria deles não irá demonstrar o que ocorre na prática. Seria interessante se você tivesse a oportunidade de entrar em algum escritório ou empresa, até como estagiário, para aprender realmente o dia a dia.
Att.

ALCILEIDE HENRIQUE DE ARAUJO

Alcileide Henrique de Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 dias Sexta-Feira | 20 setembro 2024 | 08:53

Bom dia,
Tenho essa mesma dificuldade, inclusive já comprei curso de contabilidade na prática, mas é algo bem generalista, e quando tenho dúvidas, não tem suporte para ajudar.
A prática é bem diferente da teoria, mesmo que tivéssemos ingressado na área quando nos formamos, não teria esse conhecimento que só com a prática conseguimos,
Caso tenham alguma indicação, servirá pra mim também.

GABRIEL DA COSTA LISBOA

Gabriel da Costa Lisboa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 dias Sexta-Feira | 20 setembro 2024 | 09:34

Olá amigos, boa tarde! 

Sou contador, CRC ativo, e trabalho na área a mais de 5 anos. A empresa na qual trabalho é referência na contabilidade na área da saúde no estado do Rio, ES e temos clientes até na Bahia, RO...