x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 71

ELISABETE ALVES

Elisabete Alves

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 08:34

Bom dia

Tenho que fazer uma Gcap com datas de aquisição diferentes 50% foi doada e 2017 e 50% foi em 2022 e estão vendendo, estou tentando fazer mais o sistema não aceita com datas diferentes do mesmo imóvel poderiam me ajudar.

Desde já agradeço

Bete

DOMINGOS MARTIN

Domingos Martin

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 semanas Domingo | 29 setembro 2024 | 21:01

Elisabete, pelo que entendi se trata de um imóvel adquirido em partes, e em datas diferentes. Então é simples, no programa GCAP, no quadro AQUISIÇÃO (você não deve colocar data nenhuma), mas deve responder SIM para pergunta ao lado, respondendo que se trata de um bem havido em partes e em datas diferentes, aí ele vai abrir a possibilidade de desdobramento do custo de aquisição. Com isso você poderá fazer os lançamentos de cada parte nas datas correspondentes (2017 e 2020), e neste caso o custo de aquisição total será a soma dos valores correspondentes a cada parte adquirida (o custo total é o sistema vai calcular). Espero ter ajudado minha amiga! Abraços diretamente do sul do Brasil!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.