x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 143

IRPF 2024: Malha Fina por causa de Plano de Saude (Sócio de empresa)

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 14:01

Boa Tarde Prezados.

Esse ano me deparei com alguns clientes (Sócios) , com declaração IRPF retida em malha fiscal, por causa do Plano de Saúde.
Os informes e valores estão corretos , conforme demonstrativo emitida pelas administradoras de Saúde. 
Mas mesmo assim ao acessar o MIR eles continuam em Malha.
Alguém mais esta passando por essa situação??

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 14:31

Jose Telles Junior, boa tarde.

Eu passei por isso ano passado e este ano também estou passando. Até vi uma notícia aqui no portal a respeito.

No ano passado, depois de verificar que estava tudo certo, eu cheguei até a retransmitir a declaração do cliente pra ver se algo diferente acontecia. Sem sucesso.

No aviso da malha tem até aquela informação: A partir de 2 de janeiro de 2025, será possível apresentar antecipadamente a documentação que comprova as informações declaradas, também por meio de Processo Digital. E em relação a declaração do ano passado eu estava esperando chegar esse prazo de janeiro de 2024 pra apresentar defesa.

Mas dai na do ano passado aconteceu o seguinte: quando chegou em 19/12/2023 apareceu um evento de "Liberação automática das pendências" e a declaração simplesmente saiu da malha. Então eu estou esperando que aconteça a mesma coisa esse ano.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 17:06

Boa Tarde Yuri...

Comigo aconteceu a mesma coisa no ano passado. Em meados de Novembro pra Dezembro todas processaram normal.

Na Receita Federal me informaram que tenho que lançar os valores em Pro Labore e transmitir em DIRF.

Fiz o procedimento em duas empresas, semana que vem eu informo se deu certo.

Por ora, muito obrigado pelo Retorno e um otimo Final de semana.

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.