x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 62

Encerramento de ME!!!!

Luiz Yamamoto

Luiz Yamamoto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 horas Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 13:19

Boa Tarde!!

AGRADEÇO AS RESPOSTAS E PEÇO DESCULPAS PELA CONFUSÃO!!!

RETIFICANDO A PERGUNTA DE ONTEM!!!! A PESSOA PASSOU MEI, MAS NA VERDADE É UMA EMPRESA ME.

E AS DÚVIDAS, PERMANECEM AS MESMAS!!!

Já fizemos os procedimentos na Rede Sim, com o Coletor, Gerando o Protoloco da Rede SIM.

A análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão:

- JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO.


Minhas dúvidas:

1 - É só aguardar, alguma liberação da Junta OU DEVEREMOS FAZER ALGUM DISTRATO, FORMALIZANDO OFICIALMENTE A DATA DA BAIXA??  A DATA DA BAIXA, OFICIAL FOI DIA 30/09/2.024.

2 - Para o Encerramento desta Empresa, na Junta Comercial, precisará ser agendada e dar entrada pessoalmente OU PODEREMOS FAZER A BAIXA, ON-LINE??

3 - NESTE CASO, HAVERÁ PAGAMENTO DE TAXAS???

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 horas Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 13:39

Boa Tarde Luiz Yamamoto, tudo na paz

Então, vou falar como procede aqui no ES em caso de Baixa de ME (CNPJ e Junta Comercial) .

Primeiro: Damos entrada no Redesim informando o motivo da baixa da empresa. 
Segundo : Aprovado do DBE, fazemos o processo no site do SIMPLIFICA, na qual preenchemos inicialmente com o protocolo do Redesim e depois fazemos os demais passos de preenchimento.
Aqui o processo (Distrato Social) é todo eletrônico com assinatura por certificado digital ou senha gov.br (ouro).
E aqui também não tem taxa para realizar a baixa da empresa.

Pelo jeito, é bom voce falar com o fale conosco da Junta Comercial de sua Jurisdição.

Abraços

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
Stephani

Stephani

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 horas Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 16:16

Olá Luiz, 

Aqui em SC funciona da seguinte forma:

1º Solicitamos a DBE (na REDESIM) > DBE Deferida
2º Abrimos um Requerimento Eletrônico na JUCESC para ser feito o Distrato, informando o Nº da DBE.
3º Assinamos a RE, aguardamos a baixa. 
4º Baixa realizada! Entramos com a Baixa no Município, Bombeiro, Sanitário quando houver. 

Na Junta Comercial de Santa Catarina não tem taxa para baixa.

Espero ter ajudado! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.