x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 102

NOTA REMESSA BONIFICAÇÃO

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 2 semanas Quinta-Feira | 10 outubro 2024 | 07:00

Um cliente que tem uma loja de maquiagem fez uma compra de mercadorias para loja, dentro do mesmo estado, porém a empresa mandou no mesmo dia uma nota de compra cfop 5403, Meu cliente é simples nacional, e uma nota cfop 5910, remessa de bonificação. Mas essa nota remessa de bonificação na verdade é uma amostra de cada produto que ele comprou para servir de provador para os clientes, ou seja, base, pó entre outros, para servir para os clientes testarem na pele. 
Minha dúvida é, ele precisa lançar no sistema de vendas a entrada desse produto?
Se ele der entrada ele precisa depois emitir alguma NFCe ou Nota fiscal de saída desse produto? E se precisar como faz qual CFOP?
A entrada desse material vai acontecer no estoque, mas não será vendido, será utilizado, como dar baixa e saída desses produtos?

Ele não pagou pelo produtos, pois são para os clientes testarem na pele.

Fran

Fran

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 1 semana Sexta-Feira | 18 outubro 2024 | 16:26

Ola Boa Tarde!
Precisa sim registrar a NF .
Como mencionado os produtos serviram de amostra... acho que seria interessante pedir a seu fornecedor uma carta de correção para o CFOP dessa NF .
CFOP 5911/6911 - Remessa de amostra grátis.

Eu não daria entrada no estoque nesse produto pois não haveria a possibilidade de ele ser um item de estoque para revenda. 
Mas ja que você vai precisar dar entrada, depois faz uma NF com CFOP 5949/6949 OU 5927/6927 para resgistrar a saida do produto. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.