x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 20

Receita Inexistente mas sem o cancelamento da Nota

Sandra

Sandra

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 19 horas Quarta-Feira | 29 janeiro 2025 | 15:02

Por favor poderiam me ajudar numa situação, se houve a emissão de uma nota fiscal (faturamento) e ao final do exercício social não foi feito o cancelamento por passar do prazo estabelecido no município (Osaco/SP) e iremos fazer a solicitação de cancelamento por processo administrativo.
Minha pergunta é com todas as evidências dessa situação o contador não pode reverter esse faturamento que não irá acontecer, ou realmente tem que manter esse valor ?
O CPC 47 traz a conduta que é reconhecida a receita quando está satisfaz uma obrigação de desempenho.
Ora eu entendo que o contador tem como fazer essa reversão até para não inflar o faturamento, imaginem se for uma nota de milhóes teremos que manter, e no ano seguinte os investidores verificarem um valor de faturamento satisfatorio e posteriormente verificarem a inversao do lançamento, entendo que o contador poderia fazer a reversao e escrever um histórico robusto, não sei como ficaria a parte Fiscal, por favor me ajudem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.