x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 127

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 4 semanas Domingo | 9 fevereiro 2025 | 12:56

Boa tarde, Eliede Aparecida Lopes Leao.

Vou começar a enviar as obrigações sem movimento de uma empresa do lucro presumido, alguém me sugere um preço que posso cobrar?
Você fez uma pergunta de difícil resposta porque o valor dos honorários profissionais varia de região para região (até de uma cidade para outra).

Inicialmente você precisa analisar se a responsabilidade civil será sua ou não, pois se a responsabilidade for sua, o valor deve ser diferenciado para qualquer uma das próximas sugestões de formação de preço do serviço.

Seria adequado pesquisar o valor disto com seus parceiros locais e se a procura desta informação for infrutífera, é possível ter como referência de preço o valor da confecção de uma declaração de imposto de renda pessoa física.

Enfim, se as hipóteses anteriores não atenderem suas expectativas, você pode calcular o seu "salário mensal" em horas, acrescentar férias, terço, 13º salário e 8% de FGTS e assim estará formado o valor de seus serviços por hora; daí é calculado o tempo estimado para o preenchimento e transmissão das declarações em assunto e o valor pode ser proposto ao cliente.

Boa sorte.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.