x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 41

Contabilizar Marcas e Patentes

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 3 dias Domingo | 20 abril 2025 | 17:38

Boa tarde Pessoal. Alguém poderia me auxiliar como contabilizar as despesas do processo de registro de uma marca?

Recebi um contrato do meu cliente onde ele contratou uma empresa para registrar a Marca no INPI. O valor desse contrato foi de R$ 2.999,00 (Sendo R$ 1.499,00 a vista e mais duas parcelas de R$ 750,00). No contrato informa que os serviços prestados será o encaminhamento do pedido de registro junto ao INPI. 

Posso contabilizar esses custos na conta MARCAS E PATENTES no Ativo Permanente,em BENS INTANGÍVEIS ?

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 1 dia Terça-Feira | 22 abril 2025 | 08:43

Bom dia!!!

Surgiu um problema!!!

A empresa fez o pedido da marca e patente no mês de setembro, ai contabilizei tudo no Ativo Circulante, mas agora em fevereiro veio o resultado não favorável a empresa, ela recorreu.

Minha duvida é: Se o resultado não for favorável novamente para a empresa, o que tenho que fazer para zerar a conta Marcas e Patentes já que a empresa não terá a marca e patente registrada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade