x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 24.189

relação de faturamento

valmir dos santos rodrigues

Valmir dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 14:38

ola amigos do forum contabil, estou abrindo esse topico para pedir auxilio, sou novo em contabilidade e tenho muitas duvidas.
preciso fazer uma relação de faturamento e nem sei por onde começar se tiver alguem com disponibilidade eu irei ser grato para sempre. Vou passar algumas informações.
Minha empresa era assistida por outra contabilidade e as mesmas passou livros diario e razão dos meses anteriores. eu estou fazendo o contabil e o fiscal dessa empresa a 3 meses.porem nao sei onde irei encontrar os dados para preenchimento da planilha de relação de faturamento. espero que alguem possa me ajudar!!! agradeço

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 14:50

Valmir, boa Tarde!

Normalmente a relação de faturamento é dos ultimos doze meses, e na maioria da veses é muito simples e nem precisa ser em papel timbrado.Você coloca na planilha o faturamento mês a mês, através da notas fiscais de saida referente as receitas que entraram para empresa.
Claro....... deve ser assinada pelo Contador ou Administrador da empresa.

Agora se as duvidas continuarem, favor dizer o tipo da sua empresa, regime de tributação, e etc...

Rogério

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


valmir dos santos rodrigues

Valmir dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 15:27

então rogerio,
obrigado pela ateção

minha empresa ela é revemdedora de peças agricolas.
tbm faz a manutenção dessas maquinas.
ou seja venda e serviço.
minha duvida é
entra as prestações de serviço?
ou quando pego o total geral das notas fiscais de saida as prestaçoes de serviço ja estao contidas?
os livros estão impressos!! qual o total q eu ultilizo visto que tem sub totais que me deixam cada vez mais confuso.
valmir

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 16:27

Boa tarde Valmir,
Se a empresa for optante pelo simples nacional você pode utilizar do extrato que é emitido quando confeccionado o imposto.
Mas de todos os casos você deve colocar toda a receita da empresa (incluindo venda e serviços), e como o nosso colega Rogério disse o CNPJ e alguns dados da empresa, como razão social, endereço, e etc. Não precisa de muitas informações mas algumas são sempre boas colocar...
Ah... com os livros já impresssos você pode utilizar os dados das contas de "Receita de Venda de Mercadorias" ou "Receita de Prestações de Serviços", ou algo sinônimo, que fica normalmente nas últimas páginas do razão...

Quaisquer dúvidas volte a perguntar...

Att. Lydia

Lydia Cristina
Célio Moraes

Célio Moraes

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Serviços
há 12 anos Sábado | 23 julho 2011 | 19:52

Em Uma relação de faturamento gostaria de saber o que é Previsto/Realizado.

exemplo:

Mês/Ano - À Vista - À Prazo - Prazo Médio de recebimento - Previsto/Realizado


08/2011 - 58.000, - 25.000 - 30 Dias - Duvita tá aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.