x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 8.206

Contabilidade de empresa Construtora Incorporadora

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 16:40

Ola Boa tarde caros colegas do Forum Contabeis
é o seguinte temos aqui no escritorio uma empresa que é uma construtora, agora ela vai se tornar uma incorporadora tambem, como eu sou responsavel pelo setor de Contabilidade gostaria de saber, o que meu setor vai ter que fazer de diferente nessa empresa, sei que a contabilidade é um pouco diferente nesses casos, tenho que me reinterar desse tema o mais rapido possivel, se alguem puder me dar orientação e onde eu posso estar contraindo cursos e leis para aprender mais sobre o assunto,
eu ficarei imensamente grata!!!

Att.
Tanya

ROSMARY SILVEIRA DE AQUINO

Rosmary Silveira de Aquino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 09:16

Bom dia Tanya.

Uma das principais legislações que você deve "decorada" é a IN 970/2009 da Receita Federal. Não vou dar artigos especificos pois o assunto é descutido em varios artigos distinto. É grande, mais vai te deixar bem apar da situação.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/Ins/2009/in9712009.htm
(esse link já esta com todas as alterações)

José Almir de Freitas

José Almir de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 22:30

Gostaria de saber quais os tributos que uma empreiteira de mão de obra, que saiu dessa situação para ser Construtora Incorporadora.
Quais os Tributos q ela vai pagar.
Sei que paga o PIS, CONFINS, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL,
não sei se ela vai se enquadrar no Lucro Real ou Presumido e quais as alíquotas a ser paga.
Outra coisa ela deixou de ser uma prestadora de serviço para vender um produto, ela ainda vai ter de recolher o ISS.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 10:56

Bom dia, prezados José Almir e Francisco Avelino


Considerando que este tópico está numa sala que é direcionada à contabilidade em geral, e não tributação (federal - IRPJ, PIS, COFINS e CSLL - e municipal - ISS), além da última movimentação por aqui ter ocorrido há quase dois anos, recomendo a ambos pesquisar estes assuntos nas salas competentes, pois este tópico será fechado pelos motivos expostos acima.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.