x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.130

Juliano Furlan

Juliano Furlan

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 07:30

Bom dia

Preciso fazer o Impairment de uma instituição de ensino, como é que eu faço, eu ja li varias vezes a CPC 01 e ainda nao ficou claro

Alexsandro Xavier Alves da Silva

Alexsandro Xavier Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 14:37

Na minha opinião você tinha que contratar uma empresa especializada na avaliação de ativos assim mostraria aos interessados a veracidade da avaliação baseados em laudos técnicos especializados,Além do mais própio pronunciamento CPC 01 deixa claro que os ativos não estejam registrados contabilmente por um valor superior àquele passível de ser recuperado por uso ou por venda.

Evaldo Meneses

Evaldo Meneses

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 00:23

Amadureça sua pergunta.
Que grupos de ativo você está se referindo?

Segundo o pronunciamento da CVM nº 527 de 01/11/07 o Impairment torna-ser obrigatório, para as companhias abertas, o Pronunciamento Técnico CPC 01, a que você se referiu, que trata sobre Redução ao Valor Recuperável dos Ativos, emitido pelo Comitê de Pronunciamentos
Contábeis - CPC, para aplicação aos exercícios encerrados a partir de dezembro de 2008.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 09:53

Bom dia,

Alguém já efetuou o teste de impairment, gostaria de um modelo
de referência.

No aguardo.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.