x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 12.925

contabilidade de escolas publicas

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 13:34

Boa tarde.

No meu entendimento, não existe contabilidade de escola publica a se fazer.
Pois se trata de orgão da esfera estadual ou municipal....sendo somente exigido delas prestações de conta referente a verbas que elas recebem do estado.
Metodologia aqui de São Paulo.
Não é contabilidade de APM de escola?

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 08:19

Bom dia, Cristiane Silva


Estou precisando de ajuda urgente preciso fazer a contabilidade de escola publica e to totalmente perdida alguem tem arquivos ou apostilas que eu possa ler pelo menos pra me situar.

Quando a situação exige "urgência" para solução o melhor caminho é contratar consultoria particular, visto que nos serviços pagos é comum solicar as coisas deste modo.

É importante observarmos que o Fórum Contábeis não é um site de consultoria virtual gratuita, e sim, um portal de troca de experiências entre os interessados, principalmente os profissionais com experiência na área contábil, que voluntariamente tentam auxiliar o próximo.

Ademais, quem cuida da contabilização de um órgão público é o próprio Estado; revise sua pergunta e exponha melhor o caso.


Pondere

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 15:58

Cristiane Silva:



Bom dia Wilson obrigada pela resposta em tentar me ajudar, este site precisa de pessoas assim como você obrigada.

Além de pessoas dispostas a auxiliar, como fez Wilson, este site também precisa de moderadores e consultores especiais para acompanhar as postagens, garantindo o bom andamento dos tópicos, e quando necessário for, também interferir nos debates, como fiz.

A título de orientação, adiante cito as partes das Regras do Fórum que dão razão à minha interferência:

(...)
16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.
(...)
18 - Seja mais sugestivo no título/assunto do seu tópico, coloque realmente o que se refere ao novo tópico, não utilize termos como URGENTE, URGENTÍSSIMO, isso não vai dar prioridade no seu questionamento
(...)

Na certeza de que você tenha compreendido que tudo foi justo, e também que será mais ponderada ao fazer novas postagens articulando melhor suas expressões, agradeço pela atenção dispensada.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 20:22

>>Senhores, gostaria de saber se a contabilidade de uma APM é feita nos moldes de uma contabilidade tradicional ou o tratamento é feito nos moldes de uma contabilidade pública?

Farias
katiuscia de mello de oliveira

Katiuscia de Mello de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 13:38

Boa tarde!

Estou fazendo a contabilidade de uma APM Escolar, a documentação toda do ano de 2011, com nostas de compras e com as entradas do PDDE. Gostaria de saber como faço esses lançamentos, e depois para apresentar para a escola, o que é preciso? Apenas o Balanço?

Aguardo retorno e agradeço antecipadamente


obrigada

Att

Katiuscia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.