x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.271

Duvidas sobre a profissão

Laize dos Santos Pereira

Laize dos Santos Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 16:14

Oi pessoal, sou uma novata na área contábil, terminei o meu curso de contabilidade e ainda sim tenho algumas dúvidas.
Eu tenho um trabalho fixo de assist. adm. e estou com a carteira do crc provisoria. Gostaria de saber se posso trabalhar (por fora, como autonoma, fazendo alguns serviços basicos para complementar a minha renda), mesmo tendo um trabalho fixo?
Preciso abrir uma empresa ou ser contratada por alguma empresa para exercer a minha profissão(tec. contabil)?

Desde já agradeço

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 20:27

Gostaria de saber se posso trabalhar (por fora, como autonoma, fazendo alguns serviços basicos para complementar a minha renda), mesmo tendo um trabalho fixo?
Preciso abrir uma empresa ou ser contratada por alguma empresa para exercer a minha profissão(tec. contabil)?



Laize, você pode trabalhar como autonoma sim, só não esqueça de adicionar os ganhos ao salario fixo para efeito de declaração do Imposto de Renda.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 17:56

Laize

boa noite.

não há nada que a proiba de trabalhar, voce pode sim fazer os trabalhos avulsos para outras empresa, como o colega falou voce deve ter cuidado é com o IRPF, se voce declarar na GFIP, os honorarios, serão somados com rendimentos rec. de PJ. mas muito cuidado voce como iniciante não cair nos erros, perder prazos, pois a responsabilidade civil por falhas é do contador.

atenciosamente

Valdir A. Pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.