x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 7.682

Contabilização de entrada e saida de Bonificação

Geovane Ferreira Gomes

Geovane Ferreira Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 10:42

Bom Dia A todos!

Gostaria da ajuda dos nobres colegas de profissão com relação a operações de Bonificação.

Saída:

Como fica a contabilização das saídas por bonificação quando tenho uma nota fiscal especifica para a transação? Quais os impostos Incidentes e suas respectivas contabilizações?

Entrada:
Como fica a contabilização? Quais os impostos eu posso me creditar e suas respectivas contabilizações?

ABIGAIL DA SILVA CORTEZ

Abigail da Silva Cortez

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 10:58

Como fica contabilização de entrada e saídas de sacolas e saquinhos plásticos em supermercados? E os sachês de maioneses, mostardas dados aos clientes na lanchonete do supermercado? Lanço a nota fiscal como despesas ou material para consumo?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 15:51

Boa tarde, Geovane Ferreira Gomes

Abstenho-me de propor alguma solução para a parte de tributação porque são envolvidos enésimos conceitos, como localização de empresa e cliente, regime de tributação (área federal e estadual), natureza, valor e quantidade de produtos, determinações legais de todas as esferas, etc.

Quanto à contabilização dos fatos, como nos arquivos do Fórum há substancial número de dúvidas desta natureza já esclarecidas, conclui-se que uma pesquisa será capaz de oferecer-lhe irretocáveis respostas.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 16:10

Boa tarde, Abigail da Silva Cortez

Lanço a nota fiscal como despesas ou material para consumo?

Tecnicamente compreende-se que um material para uso ou consumo tem o significado de despesa, e como contabilizar depende do planejamento contábil da empresa e da estrutura do plano de contas.

Sendo assim, conclui-se que os materiais de consumo sempre serão despesas ou custos, conforme for a utilização deles.

Conceitualmente os sachês podem ser classificados na conta contábil como material de consumo, a classificação contábil dos sacos plásticos depende das respectivas utilidades e as sacolas podem ser alocadas às contas de despesas com embalagens.

Analisando outros tópicos do Fórum você encontrará um razoável número de respostas para a sua dúvida quanto a contabilização destes fatos.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.