x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 8.357

balanço patrimonial pessoa fisica ?

MAXSUEL MONASKI

Maxsuel Monaski

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 21:17

Qual seria a melhor forma de vizualizar a situaçao patrimonial de uma pessoa fisica?
No caso de pessoa juridica utilizamos o balanço patrimonial, para vizualizar a situaçao patrimonial e demais analises, poderiamos utilizar o mesmo sistema para a pessoa fisica, ou existe uma outra forma?

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 21:42

Ola Maxsuel...

Bem, particularmente eu acho q poderiamos usar o mesmo metodo de uma contabilidade gerencial, aquela feita para atender as necessidades dos diretores da empresa, sem a necessidade do atendimento ao Fisco. Seria uma contabilidade com centro de custos...para planejamentos financeiros, investimentos, economia e etc....

Existem alguns programas na internet de cotrole financeiro particular, um deles se chama Finances Desktop, é muito bom.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 11:26

Os bancos analizam a situaçao patrimonial da PF através do cadastro. Os itens principais são: Renda mensal ou anual e a fonte geradora da renda, bens ativos ( imóveis, moveis, ações etc..) e as obrigações. O cadastro não é um balanço mas é um ótimo indicador da situação patrimonial, econômica e financeira do individuo. è preciso também exigir comprovantes habeis e validos que atestem a veracidade das informações cadastrais tais como: contratos registrados em cartório, matrículas de imóveis emitidas a 15 ou 30 dias, extratos bancários etc..

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.