x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.736

Imobilizado sem documento fiscal

Alecsandro Diniz de Vasconcellos

Alecsandro Diniz de Vasconcellos

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 13:11

Caros colegas,

Preciso de uma ajuda.

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa que era optante pelo lucro presumido e não possuía uma escrituração contábil.

Comecei a fazer o levantamento dos saldos iniciais para o balanço de abertura, porém, me deparei com um problema, existem vários equipamentos com valor de mercado relevante que não possuem documento fiscal na empresa ou ao menos algum outro documento que me indique o seu fornecedor.

Como faço para regularizar esse ativo imobilizado ? Alguém já passou por uma situação assim que poderia me indicar uma forma de regularização ?

UESLEI ROCHA

Ueslei Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 14:40

Boa tarde Alecssandro,

O correto seria localizar as notas fiscais destes equipamentos e lançar no imobilizado.

Em último caso se a empresa não conseguir localizar ai ela mesma a própria empresa emite uma NF de entrada deste Ativo Imobilizado.

Lembrando que no fechamento do Balanço vc deverá informar essa operação em Notas Explicativas.

Abraço.

Ueslei

"Limitações são fronteiras criados pela nossa mente "
UESLEI ROCHA

Ueslei Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 16:23

Alecsandro,

A unica saida então é essa, fazer a NF de entrada do equipamento, com relação ao fisco não terá problema não, o que poderia trazer problema seria uma futura venda deste equipamento pela empresa antes de você lançar no imobilizado, pois teria a venda de um Equipamento que contabilmente não ''existia''.

Att,

Ueslei

"Limitações são fronteiras criados pela nossa mente "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.