x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.275

Contabilidade EMPRESA NOVA - Organização Religiosa

Fernando Silva

Fernando Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Gerência
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 14:35

Inicialmente, gostaria de agradecer-lhes pelo serviço prestado. Eu sempre consulto o fórum para as dúvidas que tenho e quase sempre encontro respostas muito esclarecedoras para minhas dúvidas.

Neste momento eu preciso de ajuda e consultei o site, porém, não consegui chegar às informações que necessito. Sendo assim, venho através desta mensagem solicitar sua ajuda.

Vou iniciar a contabilidade de uma "COMUNIDADE NOVA" que, nascida dentro da igreja católica, tem as mesmas características de uma CONGREGAÇÃO (de religiosos).

Os senhores teriam um modelo de PLANO DE CONTAS para me apresentar?

Quais seriam os primeiros lançamentos contábeis referente à constituição da associação?

A criação e o registro em cartório da associação se deu em junho/2010. O CNPJ foi solicitado em janeiro/2011. Deverei fazer a contabilidade para o ano de 2010, mesmo que não tenha havido nenhum fato contábil durante o ano (apenas as despesas de cartório)?

Estamos obrigados a entegar a DCTF de dezembro?

A DIPJ pode ser para as inativas (porque não houve movimento em 2010) ou deve ser aquela para as isentas e imunes?

Certo de sua atenção, agradeço-lhe desde já pela ajuda.

Saudações cordiais.

Fernando Silva

Fernando Silva
lucila passos ferreira

Lucila Passos Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 11:13

bom dia amigos!!

gostaria de uma ajuda.

uma empresa que tem um faturamento mensal de mais ou menos
3.800,00 - prestação de serviços de arquivologia , lucro presumido quais as obrigações desta empresa???

tem que ter livrocaixa??os sócios é que fazem o serviço, não tem empregados!!

aguardo resposta e muito obrigada!!abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.