x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.568

ATIVO : Valor do Bem x Durabilidade

WESLLEY SOUZA FILGUEIRA

Weslley Souza Filgueira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sábado | 22 janeiro 2011 | 16:01

Boa Tarde Amigos Gostaria de saber a opinião sobre o ativo em relação a seu valor e sua durabilidade por exemplo tenho um celular de R$ 900,00 mais sei que o celular não deprecia por não ter valor de depreciação mais também tenho um armário de R$ 200,00 não atinge o valor para entrar no ativo mais em relação de sua durabilidade devo ou não por no ativo de minha empresa

Muito Obrigado

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 11:42

Bom dia Wesley. é petinente lembrar, que o regulamento do IR, estipula valores máximos que pode registrar em despesas com vistas a inibir o aumento de despesas dedutiveis do IR. Entretanto, para efeito de imobilização, não ha nada contra, a empresa imobilizarb qualquer valor desde que o bem tenha viada util superior a 1 ano. Em sintese, se a empresa pretende ter controle de determinado bem que custou R$ 100,00, nada impede que seja imobilizado, entretanto, a pratica contabil recomenda a analise do custo x benefício.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
WESLLEY SOUZA FILGUEIRA

Weslley Souza Filgueira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 14:29

Boa Tarde agnaldo muito obrigado pela resposta, uma duvida parece que o moderador tambem respondeu mais a resposta delo não esta aparecendo,muito obrigado moderador eu tinha lido sua resposta mais eu não consegui agradecer pois fui a uma reuniao

Bom Trabalho a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.