x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 786

Fernando Roberto Batista de Souza

Fernando Roberto Batista de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 15:37

Olá, no caso de um auto posto como lançar na contabilidade o consumo de combustivel que ela consonme do proprio estoque, eu posso simplemente D - Despesas Com Comb. e Lubrif. e C - Estoque ou ha um tratamento diferente. E qual o tratamento fiscal para esse mesmo caso, pois me falaram para emitir a nota com CFOP 5949 e entar com a nota no 1556 ou 1407, mas eu não concordei muito com isso, mas tambem nao sei se esta certo, nao concordei pois se fizae assim a empresa estara comprando dela mesma.

Daniel Portella

Daniel Portella

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 09:36

Fernando,

Quanto ao procedimento Fiscal, creio que não há necessidade de emissão de Nota Fiscal. Entendo que apenas um controle de apropriação interna do produto lhe resolva o caso - não se esquecendo de baixar seu estoque conforme a apropriação.
Quanto ao procedimento Contábil, faria o mesmo que você.

Abraço!

Daniel Portella

Daniel Portella
Analista Fiscal, Professor e Estudante das Ciências Contábeis
PRISCILA TORRES DE OLIVEIRA

Priscila Torres de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 09:04

Bom dia.

Se a empresa possui veículos no nome, acredito que seria interessante lançar uma parte do combustível que entra - com base em um controle interno de consumo - como uso, no CFOP 1.556.
Dessa forma não precisaria dar saída, pois por ser uso não vai para o estoque e sim como despesa.

Priscila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.