x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.315

Venda de Ativo Imobilizado

Volnéia Monteiro

Volnéia Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 11:12

Bom dia, tenho um bem do ativo imobilizado, na compra foi lançado na ficha de Depreciação 780.000,00, ele ja foi totalmente depreciado, terei que emitir NF de venda, a pergunta é, como o BEM já foi totalmente depreciado terei ganho de capital não é mesmo?

Qual valor seria indicado para a emissão da Nota Fiscal de Vendo, sendo que a minha empresa é tributada pelo Lucro real, e quanto menor o valor de venda melhor... ´s pq pagarei menos imposto seria isso???

Sou leiga em ganho de capital e depreciação!no aguardo

Volnéia

Volnéia Monteiro
Técnica Contábil
Lages - SC
Carlos Denelli

Carlos Denelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 13:47

O indicado, para efeitos fiscais,deve ser o valor que o bem for realmente vendido.
Ex.: Vendeu por R$500.000,00. A nota deverá ter R$ 500.000,00.

E também, é bom sempre obedecer o valor de mercado. Mas isso é apenas opinião.

De todo jeito. para não ocorrer nenhum tipo de sonegação, a nta deverá ter ovalor real da operação.

Volnéia Monteiro

Volnéia Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 17:49

Sim, irá ser efetuado a venda no valor real do bem, porém só quero enfatizar que se o bem ja foi totalmente depreciado, teremos um ganho de capital que irá gerar um alto imposto, a venda será efetuada pelo valor de mercado, porém a mesma foi comprada em 2004, depreciada, o valor de venda será de 550.000,00, e terá toda tributação sobre esse valor .

(apesar de ter 08 anos na função, não tenho amplo conhecimento de Contabilidade essa parte de depreciação, sou auxiliar contábil AMO o que faço e sempre sigo a risca, se não sei algo vou em busca, pesquiso