x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.448

Controles Gerênciais - C. Custo

Rodrigo da Costa Vicente

Rodrigo da Costa Vicente

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 14:59

Senhores, boa tarde!

Estou com duvidas quanto a criação de um centro de custo gerencial para implementar na minha empresa.
Estou tentando algo parecido com o demonstrado abaixo:

MATRIZ001 (conta pai)
Diretoria 001 (conta filho)
Retirada de dividendos
Add socios
Distr lucros
Etc
Comercial 002
Retirada de dividendos
Add socios
Distr lucros
Etc
Marketing
Retirada de dividendos
Add socios
Distr lucros
Etc

E por ai vai..

Esta correto esse formato ?
Devo mesmo copiar todos os campos da terceira quebra em todas as contas "filho"?

Caso algum dos senhores (as) puderem ajudar ou caso já possuam um C.C gerencial e possam compartilhar eu agradeço muito.

Abs


Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 00:44

Rodrigo da Costa Vicente

Senhores, boa tarde!

Estou com duvidas quanto a criação de um centro de custo gerencial para implementar na minha empresa.
Estou tentando algo parecido com o demonstrado abaixo:

MATRIZ001 (conta pai)
Diretoria 001 (conta filho)
Retirada de dividendos
Add socios
Distr lucros
Etc
Comercial 002
Retirada de dividendos
Add socios
Distr lucros
Etc
Marketing
Retirada de dividendos
Add socios
Distr lucros
Etc

E por ai vai..

Esta correto esse formato ?
Devo mesmo copiar todos os campos da terceira quebra em todas as contas "filho"?

Caso algum dos senhores (as) puderem ajudar ou caso já possuam um C.C gerencial e possam compartilhar eu agradeço muito.

Abs

Caro, converse com o contador de sua empresa (se tiver) caso não tenha, contrate um para fazer essas análises para você meu amigo. Lembre-se que um profissional habilitado em CRC poderá em muito resolver todas essas equações para você.

Boa sorte.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Rosangela Aparecida Boter Benalia

Rosangela Aparecida Boter Benalia

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:42

Boa tarde...

Tenho uma empresa que recebeu doações para projeto, portanto cada projeto abri um centro de custo para ter noção do quanto se gastava. o Problema está que em dois projetos as doações foram feitas no banco A, mas em determinado tempo a empresa precisou efetuar pagamentos e não tinha talão de cheques do Bco A e pagou com saldo do Banco B, que não tinha nenhum saldo desses projetos. Agora tenho saldo dentro do centro de custo do Banco A "D " e no banco B tenho saldo " C ", como posso transferir esse saldo do A para o B sem mexer no saldo bancário, uma vez que o Banco A foi teve sua conta encerrada.
Deu para entender? rs
Gta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.