Talitta Ap. Graço Soprano
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscalgotaria de saber quais os lançamentos que deve ser feito na conta ARE sei que são contas de resultado, mas tenho dúvidas....Poderiam me ajudar?
respostas 2
acessos 15.120
Talitta Ap. Graço Soprano
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscalgotaria de saber quais os lançamentos que deve ser feito na conta ARE sei que são contas de resultado, mas tenho dúvidas....Poderiam me ajudar?
Vicente Carlos Lloria Villena
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeBom dia Talitta,
Ao final do exercício você fará a transferência das contas de resultado para esta conta e o saldo que sobrar na mesma será transferido para Lucros ou Prejuízos no Passivo.
Um abraço,
Vicente Villena
Luiz José
Emérito , Contador(a)Bom dia Tallita.
As contas são divididas em permantentes e transitorias, as contas de resultado são transitórias, porque seus saldos são encerrados ao fim do exercicio, em razão da necessidade de se apurar o lucro ou prejuízo.
As contas de receita por possuírem saldo credor, serão encerradas debitando-se a respectiva conta pelo valor do saldo (portanto, tornando-se o saldo nulo, “encerrando-se” a conta) e creditando-se a conta ARE.
As contas de despesa, por apresentarem saldo devedor, serão encerradas creditando-se a conta respectiva e debitando-se a conta ARE.
A conta ARE, por sua vez, será encerrada contra a Lucros ou Prejuízos Acumulados que é uma conta patrimonial onde fica acumulado o resultado do exercício.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade