x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.324

comercio varejista e indústria junto

ELIZABETH MOURA

Elizabeth Moura

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 13:49

Boa tarde,

Gostaria que se alguém pudesse me ajudar tem uma empresa que era apenas comercio varejista de peças de bicicletas, agora ela quer comercializar peças e também fabricar bicicletas, como farei a contabilidade dessa empresa, ela entra no Débito e Credito, ex. compro 50.000 em peças,com 20.000 peças fabrico 10 bicicletas e vendi 10.000 peças a varejo sobrou um estoque de 20.000 peças, a empresa emite cupom fiscal, eu tenho que cadastrar as 50.000 peças no programa e dar baixa de 20.000 itens que foram usados para a fabricação das bicicletas ou poderia lançar apenas 30.000 peças e 10 bicicletas. Se alguém trabalha com esse tipo de empresa por favor me ajude, até mesmo com exemplo. A empresa quer saber quanto ela terá que pagar para ser industria se compensa ou não.

Grata

Elizabeth

Meire Cristina Silva

Meire Cristina Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 11:20

Bom dia,
Um industria tem um ponto de venda(divisão varejo). O livro de apuração do ICMS são feitos separadamente, mais o ICMS é recolhido em um único dae.
Preciso transferir o ICMS da divisão varejo para o livro de apuração do icms da Matriz, industria?
Como considerar a divisão varejo no sped fiscal, o CNPJ e Insc. Estadual é o mesmo da industria?
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.