x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.298

ética profissional

SANDRO

Sandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 15:40

Boa tarde! Pessoal
Estou entrando pela primeira vez no forum, espero aprender e ajudar no que for possivel. Estou começando agora com um escritorio e alguns clientes que ficaram sabendo, me procuraram querendo meus serviços, dizendo que nao estavam satisfeito com o atendimento e com os valores cobrados pelos serviços dos contadores. Estarei eu agindo com falta de ética caso aceite eles com honorarios mais barato.

Deividi Leandro

Deividi Leandro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 16:24

Boa tarde Sandro,

O assunto ética profissional, é algo delicado e sempre traz à tona pontos de vista diferentes, pois se trata de algo no mínimo polêmico.
Mas sobre o seu questionamento, vou emitir a minha opinião sobre o assunto.

Para mim existe dois pontos de vista, uma é que vc precisa de clientes
para poder desenvolver as suas atividades, então se um futuro cliente lhe procura é pq não está satisfeito com o serviço prestado pelo colega de profissão.

Segundo é que o preço cobrado pelos honorários não pode ser extremamente baixos só para conseguir o cliente, isso seria anti-ético e tambem desvaloriza a classe.

Sugiro a você pesquisar com alguns colegas os honorários cobrados por eles pelos serviços prestados a esse tipo de empresa.
O cumprimento da ética considero algo bem pessoal, e cabe a cada um de nós contadores, sabermos quando estamos sendo éticos ou não.

Espero ter lhe ajudado.

Abraço

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 19:18


Sandro, boa noite.

Retrata o Art. 8º da Resolução CFC 803/96 (Código de Ética do Contabilista):