x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.407

Contabilização NF Doação ou Brinde

Eder Vieira de Souza

Eder Vieira de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 17:51

Boa tarde,

A empresa onde trabalho, emitiu uma nota de Doação ou Brinde.

Minha dúvida é quanto a sua contabilização

Sei que deveria D- Outras Receitas e C- Conta Estoques

minha dúvida é quanto o seu lançamento, devo verificar o custo, ou não? Lanço ela conforme a NF de saída?

RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 14:51

Sei que este assundo já foi discutido, entretanto, nao encontrei esta resposta em nenhum topico

Meu cliente, adquire mercadorias, com o objetivo exclusivo de distribuir como brinde aos clientes

registramos as entradas pelo seu custo de nota fiscal em uma conta especifica, e na mesma conta, registramos a saidas, tambem pelas notas fiscais. Entretanto, os valores dos brindes na saida, tem os valores mais que o dobro da sua compra,

desta forma, mesmo zerando o estoque, que foi o que realmente aconteceu, temos um saldo nesta conta,

quais os lançamentos que poderemos fazer para zerar esta conta?

att

ronaldo

Eder Vieira de Souza

Eder Vieira de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 09:43



Bom comentário caro colega Ronaldo. Eu também pesquisei alguns tópicos sobre o assunto, más não encontrei nenhuma resposta.

Encontrei resposta referente a Entradas... más quanto a Saída não, ainda mais envolvendo a questão custos.

Gratto,


Éder

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.