x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.590

Contabilização de farmacias enquadradas simples

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 19:57

A MINHA DUVIDA É: a empresa é uma FARMACIA enquadrada no simples tem aquele calculo pelos ultimos doze mes no qual o propio sistema calcula o imposto, queria saber a porcentagem usada para farmacia? e onde eu pesquiso isso para saber de diversas empresas esta % , e se esta porcentagem aumenta por ano ou por aumento de faturamento?
e quando a farmacia compra com substituiçaõ tributaria e paga este imposto antecipado( vem destacado na nota) lá no calculo do simples que é automatico, é descontado este imposto ou não?
Penso eu que contabilidade de farmacia é complicado fazer, pois tem muita coisa a saber, como saber sobre estes impostos registros de anvisa etc????
Socorro me parece tudo complicado!!! me pareçe muito complicado de se fazer.... alguém me ajuda por favor....
grata

Tania
agradeço sempre aqueles que aqui ajudam.... é muito bom para nosso crescimento...fico feliz por existirem pessoas boas no mundo... como as que aqui se relacionam..... obrigado!!!!

geni martins

Geni Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 16:15

Boa Tarde, estou com o mesmo problema da colega acima. estou fazendo a contabilidade de uma farmacia que tbm atua como Farmacia Popular e Optante pelo Simples Nacional. tem alguma difirença em calcular os impostos desta empresa? temos aqui em belo horizonte a empresa drogaria araujo e o meu cliente esta questionando sobre o sistema que eles fazem de doaçao. sera que existe alguma reduçao de impostos em cima destas doaçoes que eles fazem?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.