x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 2.711

Parente Assinar Contabilidade

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 11:40

Olá,

Amigos, gostaria de saber se há alguma restrição quanto a realização e a assinatura da contabilidade por um contador que seja parente do dono da empresa.

Eu sou Contadora e meu pai tem um empresa, gostaria de saber se eu poderia estar realizando a contabilidade dele.

Obrigada

Rafael Machado

Rafael Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 12:42

Boa tarde Daniela,

Que eu saiba não há nenhuma restrição.

A exigência é que o contador deve estar regularizado perante o órgão regulador CRC, e exerça sua atividade com ética e respeite a legislaçao vigente.

A restrição ocorreria caso você fosse uma auditora, ou fosse efetuar uma perícia, perderia a independência e entraria em conflitos de interesse.


Espero ter ajudado.

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 14:12

Sim Rafael...ajudou

Eu realmente achei que era só para casos de auditoria que não poderia ter ligação de parentesco, mas fiquei na dúvida.

Muito obrigada.

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 14:38

Rafael Machado
Oi Rafael, Boa Tarde... já que tocaram no assunto.. eu tenho uma dúvida mas não gostaria de ler todo o código de ética rs. Imagina um condomínio, nesse condomínio tem presidente, tesoureiro e etc. O presidente assina os cheques junto com o tesoureiro, esse presidente é contador, ele pode assinar os cheques e fazer a contabilidade do condomínio (assinar a contabilidade) ?eu acho meio estranho ..mas existe algo em nosso código de ética que reprova isso?Eu gostaria da resposta mas se alguém tiver isso na ponta da língua, não quero incomodar...

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES