x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 5.534

Declarações Inativas

Bruno Lippo

Bruno Lippo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 16:50

Boa tarde!!

Pessoal, estou com dificuldades no preenchimento da declaração de inatividade do ano de 2011/2010, essa empresa que vou declarar passou o ano todo de 2010 inativa, mas não esta fechada, a qualquer momento pode voltar a faturar, quando estou preenchendo a declaração ela só passa se for informado a situação especial da empresa, opções:

Extinção, Funsão,
Cisão Parcial, Cisão Total,
Incorporação-Incorporadora,
Incorporação-incorporada

Não é nehuma dessas situações, a empresa simplesmente so ficou inativa, eu marco a opções SIM, informando que a empresa ficou intativa, mas o sistema não passa se não marcarmos a situação especial, nesse caso o que devo fazer? sera que o programa esta com problemas? nos anos anteriores fiz essa declaração sem problemas.

FABIO RENAN AGRIZZI

Fabio Renan Agrizzi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 23:06

Olá, a declaração de inativa deve ser entregue por empresas que não tiveram nenhum tipo de movimentação durante o ano de 2010, na pergunta se a empresa esteve inativa durante o período de 01/01/2010 a 31/12/2010 a resposta deverá ser sim e a opção de situação especial deverá ser preenchida somente se houve alguma das opções: Extinção, Funsão, Cisão Parcial, Cisão Total, Incorporação-Incorporadora, Incorporação-incorporada ref. ao ano de 2011, caso contrário deverá ser deixada em branco. Você deve atentar para o período que esta declarando se 01/01/2010 a 31/12/2010 será entregue agora até 31/03/2011, a declaração ref. as operações de 2011 deverá ser preenchida e entregue somente em 2012.

Fábio Renan Agrizzi
Ariadne Pinheiro

Ariadne Pinheiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 18:34

Boa tarde,

estou com a mesma dificuldade. Minha empresa não faturou nada em 2010 (nenhuma NF emitida, nem conta bancária PJ tem). Tentei fazer a declaração de inatividade, mas ocorre o mesmo apontado pelo Bruno Lippo.

Que opção devo marcar para enviar tal declaração?

PS.: e não, não tenho contador, por isso além de entregar só agora tal declaração já existe uma multa a ser paga. Justamente por falta de capital da mesma. =/

att,
Ariadne Pinheiro
Emmanuel Larre

Emmanuel Larre

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 21:16

Vocês devem estar na opção de declaração de 2010, tentando argumentar a inatividade de 2010. :P

Favor acessarem o link:
www.receita.fazenda.gov.br

Lembrete 1: Declaração em 2011 é para inatividade 2010.
Lembrete 2: Será gerada uma multa de R$ 200,00, com redução de 50% se paga até a data de vencimento, haja vista já ter passado do prazo de entrega.

Até+

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.