x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 838

Contabilidade Fiscal

Deividi Leandro

Deividi Leandro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:43

Bom dia Caros Colegas,

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma coisa que vem me intrigando. A empresa na qual estou trabalhando deixa de registrar notas fiscais de entrada, por que segundo o gerente, o fiscal da Receita determinou que ele deveria 1,9% de impostos sobre tudo o que vende. Sinceramente nunca ouvi tamanha besteira, mas alguem já passou por algo semelhante?

Aproveitando o tópico, verifiquei que a contabilidade dessa empresa (lucro real) está uma verdadeira bagunça e repassei ao gerente da empresa para podermos organizar ela, mas ao passar isso ele me disse que a contabilidade só serve para apurar o imposto e demonstrou não estar muito preocupado com isso. Alguém já passou por esse tipo de situação, visto que essa empresa tem faturamento na casa dos milhões?

Agradeço a todos!!

Cristiane M.

Cristiane M.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 09:20

Bom dia Deividi
É difícil de aceitar que uma empresa que fature milhões pense isso da contabilidade! Mas essa é a mentalidade de muitos empresários, infelizmente. Trabalhei 5 anos em escritório contábil e essa mentalidade é muito comum.
O que nós fazíamos para convencer da importância da contabilidade era através de muito diálogo. E com os dados que conseguíamos, nós montávamos planilhas, gráficos, tudo que poderia chamar a atenção do empresário. Aos poucos eles vão cedendo e fica mais fácil de repassar as informações. Principalmente quando conseguíamos provar que mudando a forma de tributação, por ex., a carga tributária poderia ser menor.
E sobre deixar de lançar as notas de entrada, é muito estranho ele falar que foi orientação do fiscal da receita. Ele deve estar misturando as informações.
Espero ter colaborado.
Boa sorte colega!

EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 11:07

Se essa empresa ainda não está obrigada ao SPED ICMS/IPI com certeza será no ano que vem, ou ainda neste ano. E tem também o SPED PIS/CONFINS para oano de 2011. Aí quero ver o que os responsáveis vão dizer ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.