x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.166

Exclusão de GPS

Samuel Bispo dos Santos

Samuel Bispo dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 21:51

Ola! a todos, é a primeira vez que entro aqui, pois estou começando na prática, Agradeço desde já qualquer ajuda! Tenho um problema:
Um cliente amigo, abriu uma pequena firma de manutenção em 01 Out/07 em 25 Out/07, optou pelo Simples, ele recolheu a GPS e o Simples em Nov/07 e Dez/07; a partir de Jan/08 a Dez/08 recolheu somente a GPS e não o Simples, em Jan/09 mudou de ramo e parou tudo e não fez nem recolheu qualquer valor com relação a firma. Agora quer que eu resolva o problema. Verifiquei a situação fiscal e já enviei a DASN de 2008 a 2010 (zerada), recebeu uma multazinha por ano de atrazo, porém ainda falta um DIPJ/2008, acredito que seja referente aos 25 dias de Out 07 (antes de optar pelo Simples); Poderiam me confirmar isso PF? Quanto a situação previdenciaria, consta a falta das GPS desde Jan/09 a Dez/10; Pergunto: é possível excluir ou cancelar estas Guias, já que nas DASN desde 2008 consta zerada (Inativa)? Obrigado pela atenção.

Cristiane M.

Cristiane M.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 08:46

Olá Samuel
Sim, você precisará enviar DIPJ do dia 01 à 25/10/2007. Se prepare para mais uma multa por entrega em atraso.
Se na pesquisa da situação fiscal da previdenciária consta falta de pagamento da GPS, é porque foi enviada GFIP com as informações deste período (jan/09 à dez/10), logo, deverá ser recolhido, não tem como excluir esses dados.
Outra coisa, como foi informado esses valores todo mês referente ao INSS, essa empresa não pode ser considerada como inativa.
Espero ter ajudado!
Abraços

Samuel Bispo dos Santos

Samuel Bispo dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 23:40

Cristiane M.
Muito obrigado!

Mas ainda em relação a situação fiscal, é possível resgatar essa GFIP e saber o que foi informado? E o valor atualizado? Meu cliente afirma que apenas recebia todo mês do antigo contador as GPS (até Dez/2008), que inclusive não lançou nem o PGDAS/DASN, ele acha que não foi feito GFIP. E para enviar a DIPJ/2008 precisarei de procuração eletrônica de meu cliente?
Mais uma vez Obrigado pela Atenção!

Cristiane M.

Cristiane M.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 08:03

Bom dia Samuel
Bom, vamos lá.
No relatório da situação previdenciária o que consta? Terás que interpretá-lo. Aparece como falta de informações? Ou um valor pendente?
Se é falta de informações, provavelmente não foi enviada a Gfip. Nesse caso, você pode fazer uma Gfip sem movimento referente ao primeiro mês que aparece divergência. As outras darão baixas automaticamente.
Não sei se consegui ser clara.
E para enviar a DIPJ/2008 você irá precisar da procuração eletrônica de seu cliente.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.