x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.491

plano de contas

pereira

Pereira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar C.P.D.
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 23:33

Prezados consultores,

meu sistema contábil, acredito que esteja errado, pois quando movimento as contas banco conta movimento, no momento do pagamento esses valores estão transitando pela conta caixa, e o sistema compensado no ativo, na conta de disponibilidades o sistema lança, porem no passivo compensado, na mesma conta disponibilidade financeira, este não esta fazendo, o inverso, do ativo, deixando que a conta caixa fique exatamente com esta diferença, ou seja os pagamentos efetuados pela conta banco movimento, e não caixa, não utilizamos dinheiro fazemos depósito em cheque nas contas dos fornecedores. se puderem me passar o conceito da conta caixa, e das contas de ativo compensado e passivo compensado, agradeço desde já. obrigados a todos

MARIA DO SOCORRO DE LIMA E SOUZA

Maria do Socorro de Lima e Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 08:27

Bom dia.

Prezados, estou fazendo a contabilidade de uma empresa lucro real pela primeira vez, e essa empresa tem muitas notas fiscais de bonificação. A princípio eu estrava fazendo a contabilização da seguinte forma: D:Fornecedor C:descontos recebidos, mas já fui informada pelo fórum que esse lançamento está inadequado. Mas agora a dúvida que me aflinge é onde posso incluir a conta de bonificação.
Seria Bonificação uma receita Operacional??

Agradeço desde já pela ajuda.

Socorro Lima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.