x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.850

Apuraçao de PIS e Cofins p/ empresas de Lucro Real

janine freire

Janine Freire

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 09:03

Trabalho para uma empresa que é prestadora de serviço optante do Lucro Real. Quando faço a apuração dos impostos lanço os créditos que ela tem referente as despesas (nf de serviços terceirizadas, folha de pagamento, ...) Gostaria de saber se, na parte contábil, esses créditos podem ser cumulativos, ou seja, se eu posso aproveitar estes mesmos para a apuração do mês seguinte caso a apuração deste mês não gere impostos. Posso incluir a folha de pagamento como crédito em uma situação em que os funcionários são registrados pela própria empresa???

Murillo Souza Curado

Murillo Souza Curado

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 14:16

Primeiramente,

Não pode ser aproveitado crédito de PIS/COFINS sobre folha de pagamento, e nem compra de serviços, a não ser que este serviço sirva como se fosse um insumo da mercadoria, procure no site da RFB a lista de aproveitamento de crédito de PIS/COFINS, sobre a questão sobre a acumulção dos créditos, deve ser acumulado mes sobre mes os créditos e aproveitados quando necessários.

Atenciosamente,

Murillo Souza Curado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.