x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.365

Fechamento DRE de uma entidade

Tais Lopes do Prado

Tais Lopes do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 16:32

Boa tarde, tudo bem?
Preciso saber no fechamento de DRE de uma Entidade, da qual o ano anterior foi finalizado com saldo final erroneamente a maior na conta banco.
Foi realizado o ajuste no inicio do ano subsequente.
No entanto é necessario apresentar em uma planilha desta DRE, onde o saldo inicial das minhas receitas é o saldo de disponibilidades do ano anterior, do qual esta incorreto, devo fazer ajuste neste valor, mesmo que o valor errado esteja nos livros?
Uma vez que nas minhas despesas lanço o saldo final da disponibilidade do ano vigente do qual ja esta corrigido.
Como devo proceder uma vez que a minha diferença é a mesma da diferença do saldo do banco do ano anterior?
No aguardo
Grata

Taís Lopes do Prado
GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 17:12

Boa Tarde

Bom sou Contador iniciante, nao sei e vc pode me ajudar e se nao me diga a quem me dirigir....

E o seguinte to fazendo contabilidade de uma entidade filantropica que recebeu de doação um certo valor, pois queria saber como faço os lançamentos desses valores com releção a entrada e saida haja em vista que nau to usando um aplicativo de contabilidade, ou se e necessario. Pois essa entidade vai pagar funcionario com RPA Recibo de Pagamento de Autonomo, com releção aos descontos e p quem devo pagar, tambem as notas de compras como devo lançar,. Pois se possivel me der essa força.

att

Genival Sousa Lopes
CRC 8978/0-MA

Tais Lopes do Prado

Tais Lopes do Prado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 20:27

Ta vamos la.... é necessario contabilizar td, entidades é bem complexo, uma vez que essas doações provem de onde? ex: ajuda de goovernos e prefeituras devem ser lançadas separadamente identificando cada tiopo de doação, ex: doacao do governo cm base em lei tal, de eventos, de doaçoes expontaneas.... as saidas devem ter nota simmm, e serem lançadas cm provisoes e pagamentos, ja RPA, sao funcionarios fixos ou prestadores autonomos mesmo? pq se for fixo nao aconselho RPA, pois a frquencia destes pagamentos gera vinculo empregaticio, é um risco muito grande... dai pagara os descontos cm as respectivas guias ne. as notas em fornecerdores ou seviços... bom assim se precisar de mais detalhes passe caso a caso... q vou tentando ajudar
okkkk

att

Taís Lopes do Prado

Taís Lopes do Prado
GENIVAL SOUSA LOPES

Genival Sousa Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 09:22

Olha esses funcionarios são temporarios e pagos mesmo com RPA, pois queria saber quanto deve descontar por exemplo de que ganha um salario minimo, p onde vai a quantia descontada. E so mais uma duvida, devo fazer a contabilidade como, ou seja: entreda e saida desta entidade, com aplicativo expecifico ou tem um jeito simplificado.
Quero se possivel o passo a passo.

Genival Sousa Lopes
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.