x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 933

Aquisicao de creditos da divida Publica Externa

Nonemar Vicentin de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 13 abril 2011 | 16:09

Pessoal boa tarde!

Preciso com urgencia da ajuda de voces, pois preciso encerrar o balanco trimestral e nao sei como devo proceder.

Tenho um cliente que comprou creditos da divida publica externa no valor de R$ 1.000.000,00 que serao utilizados para a compensacao de impostos federais.

Ele vai pagar ao dono do credito R$ 200.000,00 que corresponde à 20% dos creditos adquiridos, esse pagamento esta sendo feito mensalmente via banco no valor de 20% dos creditos utilizados no mes, ou seja se ele compensar 10.000 de impostos e ele paga 2.000 para o dono do credito.

Minhas duvidas sao:

1 - A compra do credito seria uma receita? Seria certo eu debitar o Ativo e creditar a receita em 1.000.000?

2 - pelo pagamento do credito no valor de R$ 200.000 sei que tenho que lancar no passivo, mas e a contrapartida qual será? Uma vez que nao posso descontar do 1.000.000 pois ele utilizará todo esse valor.

Desde ja agradeco a ajuda.

Nonemar

Assist. Contabil
Americana/SP
Julio

Julio

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 19:54

Nao posso te ajudar, mas você saberia me informar com quem ele comprou esse crédito? Pois teria interesse em comprar os mesmos. Se puder me ajudar, fico agradecido.

Att,

Julio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.